domingo, 26 de maio de 2013

Alunos do PPT celebram o primeiro ano do fado como património da humanidade

No passado dia 17 de maio, os alunos do Projeto Português Para Todos celebraram, com um jantar no restaurante/casa de fados «O Cangalho», o reconhecimento do fado como património imaterial da humanidade.

Num ambiente de festa, os participantes tiveram oportunidade de conviver num espaço fora do meio escolar e de sentir o que já tinham ouvido dizer acerca do fado: «Não percebemos muito bem as palavras, mas elas falaram-nos ao coração». - (Turma 7)

O local, bem como a comida, o ambiente e a música foram agradavelmente referidos por todos: «É um local muito bonito, pois havia plantas, uma decoração rústica e fotos da Amália. A fadista cantou muito bem e foi bastante aplaudida. Gostámos do vinho, da comida e do ambiente em geral». - (Turma 2)

«O ambiente era de alegria e os pratos apresentados eram muito saborosos. As entradas, com a linguiça a arder, fizeram muito sucesso. Sucesso fez também a fadista que cantava com garra e com alma de portuguesa. Lá fora chovia, mas dentro sentia-se um conforto  embalado pelo fado e pela boa disposição de todos». (Turma 1)

«O nosso jantar na casa de fados foi maravilhoso. Gostámos muito da comida e da bebida. A música era muito boa e os fadistas cantaram muito bem». (Turma 5)

«O nosso obrigado por esta noite maravilhosa. Nunca iremos esquecer este convívio». (Turma 6)

«Gostámos muito de tudo: do salão, da comida, do fado. Tudo correu bem, foi excelente. Um jantar-convívio de que nunca nos esqueceremos». (Turma 3)

«Foi uma maravilha. Queremos deixar uma palavra de agradecimento à escola pela organização deste convívio e por ter colaborado, oferecendo o transporte». (Turma 4)

«Gostámos muito. Sentimos um ambiente de calma e carinho. Fez-nos sentir saudades da nossa terra. Apeteceu-nos cantar.» (Turma 8)

De regresso à escola, ficou no ar a sugestão de voltarmos lá para a entrega dos certificados no final do curso.

Esta é uma notícia enviada pelo professor Helder Gonçalves.

Sem comentários:

Enviar um comentário