sábado, 11 de julho de 2009

Alunos da ESMTG participam em projecto eTwinning

Os alunos Ekaterina Kucheruk e José Sequeira (11.º B), Ana Margarida Marques, Ana Raquel Duarte e Joana Teixeira (11.º F), acompanhadas pelo professor João Carlos Alves, deslocaram-se, entre os dias 26 de Junho e 3 de Julho, a Munique, Alemanha, a fim de participarem num intercâmbio com os alunos deste país. O presente intercâmbio insere-se num projecto eTwinning, iniciado no âmbito do projecto Comenius, Web2Class, Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida, que tem como objectivo o desenvolvimento da literacia digital dos alunos no domínio das tecnologias da Web 2.0.

Os alunos ficaram instalados em casa das famílias dos seus parceiros alemães, tendo sido acompanhados por estes ao longo de toda a semana. O programa da visita foi preenchido com actividades de carácter sócio-cultural, bem como com outras realizadas na escola dos alunos parceiros.

Esta é, sem dúvida, uma experiência muito enriquecedora para todos, em particular para os alunos do 11.º F que, durante dois anos, estudaram alemão e tiveram agora oportunidade de utilizar esta língua em contexto real.

O presente projecto será concluído com a visita dos alunos alemães ao nosso país na primeira semana de Novembro.

1 comentário:

  1. O mundo é vasto e ajudar os nossos alunos a descobrir isso é algo que contribui inegavelmente para alargar os seus horizontes.

    ResponderEliminar