segunda-feira, 12 de outubro de 2009

ESMTG ganha prémio de mérito "Impacto na Comunidade".


A Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes ganhou o prémio de mérito Impacto na Comunidade no concurso “A minha Escola e a prevenção do HIV/Sida”.
Este concurso foi promovido pela Coordenação Nacional para a infecção VIH/Sida e pela Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular e teve como objectivo estimular a realização de projectos de educação para a saúde, na área da prevenção da infecção VIH, nas escolas do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário.
O projecto foi desenvolvido na nossa escola, no ano lectivo 2008/2009, pelas alunas do 12.ºD Ana Teresa Caeiro, Andreia Rocha, Catarina Macedo, Cloe Phillips, Joana Ramos e Susana Luís, com a colaboração de toda a turma e de alguns alunos do 12.ºE, no âmbito da disciplina da Área de Projecto, e coordenado pela professora Amélia Flor, responsável pela disciplina e também Coordenadora da Escola Promotora de Saúde.
As turmas do 11.ºK e 11.ºJ, do Curso Técnico de Apoio à Infância, também participaram, realizando trabalhos diversificados sobre a temática.
A entrega simbólica do prémio decorreu no dia 7 de Outubro, às 11h, no Fórum Cultural de Ermesinde, na presença da Alta Comissária da Saúde, Prof. Dra. Maria do Céu Machado, do Coordenador Nacional para a Infecção VIH/Sida, Prof. Dr. Henrique de Barros, da Subdirectora Geral da Dgidc, Dra. Jesuína Ribeiro, e da Coordenadora do Núcleo de Educação para a Saúde, Dra. Isabel Baptista.
A equipa de trabalho agradece aos elementos da comunidade educativa que, directa ou indirectamente, ajudaram no decurso de todo este processo, à Gestão da Escola (anterior e actual), às responsáveis pelo projecto Educar para a Saúde, aos empresários que facultaram os prémios para o concurso “Não à Sida, Sim à Vida”, aos profissionais de Saúde que se disponibilizaram para fornecer informação sobre a temática, nomeadamente a enfermeira Manuela Salvado, ao Dr. Luís Soares, administrador do grupo Sonae, que nos deu a oportunidade de expor os nossos cartazes no Centro Comercial Continente, ao MAPS, ao CAD e ao IPJ, ao Sr. Caracol e ao professor João Carlos Alves, pela sua ajuda na realização dos filmes das actividades realizadas.

Veja o vídeo com algumas actividades desenvolvidas pelos alunos.

Sem comentários:

Enviar um comentário