quarta-feira, 27 de maio de 2009

Visita à exposição "Gosto de Mulheres"

Os alunos das turmas 10 K (Profissional de gestão de equipamentos informáticos) e 10 Q (Línguas e Humanidades) realizaram uma visita de estudo guiada à Galeria Arade, para apreciarem a exposição subordinada ao tema "Gosto de Mulheres". A visita foi organizada e acompanhada pela professora de Inglês, Emília Rosendo.

Nesta exposição, comissariada por Maria Barroso, estavam em exibição obras de escultura, pintura, vídeo, fotografia, design de moda e instalações de alguns dos mais destacados artistas portugueses, desde Josefa de Óbidos a Paula Rego, passando por Julião Sarmento e Joana Vasconcelos. Havia também desenhos satíricos de José Vilhenha e caricaturas do cartonista António, além de vestidos de Fátima Lopes e Ana Salazar, e até poemas de Sophia de Mello Breyner Andresen e Natália Correia, evocando sempre o universo feminino.
Os alunos irão agora redigir um pequeno texto, em inglês, sobre o que viram e sobre a obra que mais os despertou.

2 comentários:

  1. Agradeço publicamente ao Aires por me ter recomendado a visita a esta exposição e por, posteriormente, ter tido a cortesia de redigir a notícia. Sem dúvida...este é O blog!

    ResponderEliminar
  2. Como era de esperar da própria, a professora Emília levou-nos a uma exposição interessantíssima (e creio que posso falar por todos os que me acompanharam) na qual todos os visitantes tiraram grande proveito da sua essência que meditava essencialmente na estranha ambiguidade e simultaneidade que a arte consegue exaltar. Agradeço à minha professora de inglês esta oportunidade e espero que o seu gosto por querer dar a conhecer o máximo possível aos outros "sem portefólios" não seja evanescente, não vá ele desaparecer com a idade! Parabéns pel'O blog!

    ResponderEliminar