quarta-feira, 13 de maio de 2009

Alunos do 9.ºA fazem «Rota da Cortiça».

No dia 19 de Fevereiro de 2009, as professoras, Elsa Oliveira e Ana Paula Candeias, respectivamente das disciplinas de Práticas de Secretariado e de Língua Portuguesa, propuseram aos seus alunos do 9.º ano, Turma A, do CEF, uma visita de estudo que consideraram muito benéfica, atendendo as suas vertentes cultural e ambiental. A referida visita, que teve a vantagem de ser guiada para que nenhum pormenor passasse em claro, denominou-se a «Rota da Cortiça».
Para além da visita ao Museu do Trajo, em S. Brás de Alportel, o programa da mesma incluiu uma passagem pelos «Montes dos Marafados», onde foram explicados pormenores relacionados com a produção da cortiça. Seguiu-se uma visita a duas fábricas de cortiça em plena laboração: uma de técnica ainda artesanal e outra apetrechada com tecnologia de ponta, utilizando processos de produção evoluídos.
A presença de um monitor desportivo proporcionou ainda uma oportunidade para a prática de desportos radicais, tais como o tiro com arco, o uso da zarabatana e o divertido paint-ball.
A visita de estudo foi considerada enriquecedora por alunos e professores, valorizando culturalmente os que nela participaram.

Sem comentários:

Enviar um comentário