sexta-feira, 29 de maio de 2009

Storytellers

Parafraseando o título de uma das mais emblemáticas obras de Pablo Neruda, teve lugar no Dia do Patrono – 27 de Maio – às 9:00 horas, no auditório, a actividade «Storytellers» que incluiu, para além de três contos, quatro poemas e uma canção que, a pedido do público, foi cantada duas vezes.
Tratou-se de um pequeno apontamento, decorrente dos conteúdos programáticos – O mundo da comunicação e a leitura extensiva – abordados no 2.º período, no 10.º ano, na disciplina de Inglês.
Do programa constaram três trabalhos sobre dois contos de Roald Dahl: The Landlady (Daniela Leote e Helena Campos) e The Way Up To Heaven (Inês Metello e Viktoryia Nestserava) e um conto de Stephen King – Quitters, Inc. (Iúri Cordas e João Costa). Os poemas, de autores Anglo-Americanos, foram declamados pelos alunos Pedro Santos (Superman de John Updike), Sofia Santos (The Oompa-Loopas’ Song), extraído da obra de Roald Dahl, Charlie e a Fábrica de Chocolate, Inês Botelho (Pollution de Tom Lehrer) e Ricardo Jorge The Loch Ness Monster’s Song de Edwin Morgan. Estes trabalhos podem ser vistos na plataforma de e-learning.
Finalmente, e para encerrar o espectáculo, a canção de Pete Seeger Where Have All The Flowers Gone? (versão de Joan Baez), interpretada pela professora Ana Costa e pela aluna Natalie Ribeiro, acompanhadas à viola pelo professor Filipe Ventura.

Esta é uma notícia enviada pela professora Ana Costa, a quem se agradece.

1 comentário:

  1. Com esta sessão a nossa colega Ana Costa colocou no espírito de cada um de nós uma questão que a todos deveria preocupar:

    Where Have All The Flowers Gone?

    Ainda existem pessoas que tornam determinados momentos particularmente tocantes. Obrigada Ana!

    ResponderEliminar