sábado, 30 de maio de 2009

Revista «Instantes»

No dia 27 de Maio, aquando da comemoração do Dia do Patrono, foi lançado o segundo número da revista «Instantes», coordenada pela equipa da Biblioteca Escolar. A publicação contou com a colaboração de cerca de sessenta redactores, entre alunos, professores e auxiliares de acção educativa. Participaram, ainda, a Associação de Pais e a Câmara Municipal de Portimão, com um artigo assinado pelo seu presidente, Dr. Manuel da Luz.

A revista constitui um repositório das muitas actividades que se realizam na escola e, para além disso, revela o gosto que muitos alunos mostram pela escrita e pela leitura.

A sessão de lançamento da revista contou com a presença de familiares directos de Manuel Teixeira Gomes que, pelo segundo ano consecutivo, honraram a escola com a sua presença, neste dia festivo.

De salientar, também, a presença do Dr. José Alberto Quaresma, comissário para as comemorações dos 150 anos do nascimento de Manuel Teixeira Gomes, que abriu a sessão, traçando um perfil do nosso patrono e do vasto leque de iniciativas previsto para o próximo ano.

A sessão terminou com a entrega dos prémios aos vencedores do concurso literário «Quem conta um conto..», dinamizado pela equipa da BE/CRE. Foram, ainda, entregues os prémios relativos a um outro concurso literário e de ilustração, realizado no âmbito da Área de Projecto, sobre a problemática da SIDA.

1 comentário:

  1. Boa sessão, boa ideia, boa revista. O n.º 2 da Instantes tem conteúdos interessantes e diversificados, reforça a abertura da escola à comunidade e é já uma aposta ganha. Parabéns ao Luís Salema, à equipa do BE/CRE e a todos os que estiveram envolvidos.

    ResponderEliminar