sexta-feira, 29 de maio de 2009

Visita de Estudo a Lisboa e Óbidos

No âmbito das actividades do Gabinete de Apoio ao Aluno Estrangeiro realizou-se, no dia 26 de Maio, uma visita de estudo a Lisboa (zona de Belém) e Óbidos com alunos de várias turmas. Com o objectivo de proporcionar uma articulação com outras entidades locais (CLAII e Associação CAPELA), foram integrados na visita elementos destas instituições.
Foram visitados, em Lisboa, o Mosteiro dos Jerónimos, o Padrão das Descobertas e a Torre de Belém. Em Óbidos, optou-se por apreciar o casto histórico da vila e saborear a ginjinha num copo de chocolate.
A visita de estudo decorreu num ambiente de boa disposição e, de acordo com os resultados de um questionário distribuído, atingiu os objectivos a que se tinha proposto.
Um especial agradecimento ao professor Orlando Costa pela sua alegria e apoio.

Esta notícia foi enviada pela professora Conceição Veloso, a quem se agradece.

3 comentários:

  1. Óptima iniciativa. É bom dar a conhecer o país aos nossos alunos estrangeiros, pois isso contribui para que se sintam bem entre nós e para que comecem a sentir que este canto também é deles.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns por esta iniciativa do Gabinete de Apoio ao Aluno Estrangeiro, sob a responsabilidade da professora Conceição Veloso, que tudo realizou para que esta visita de estudo fosse realmente um sucesso, e que penso que o foi!
    Uma total dedicação e empenho para a integração do aluno estrangeiro é o que a professora Conceição tem vindo a demonstrar ao longo de todo o ano lectivo.
    Um bem-haja!

    Sobre a visita de estudo, convido toda a comunidade escolar para visualizar as fotografias da mesma na Segunda-feira, dia 1 de Junho, pelas 19h10, no pavilhão B.

    Orlando Costa

    ResponderEliminar
  3. Comemorar o dia de Portugal, passou, no meu caso, por dedicar à nossa colega Conceição Veloso palavras de reconhecimento que há muito tenho guardadas relativamente ao excelente trabalho que tem desenvolvido.
    Portugal é sem dúvida um país lindo que convém mostrar a todos os que nos visitam ou que passam a integrar a nossa sociedade. Proporcionar este tipo de iniciativas é uma forma de dar a conhecer a dedicação e qualidade do trabalho de muitos dos professores portugueses e, neste caso particular, do profissionalismo que caracteriza a nossa colega Conceição Veloso. Obrigada!

    ResponderEliminar