sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A hora da troca


Todos nós temos objetos de que já não precisamos. Contudo, alguns estão em bom estado e podem ser utilizados por outras pessoas. A nossa escola, aderindo a uma iniciativa da ALGAR, a «Semana de prevenção da produção de resíduos - Hora da troca», convida toda a comunidade escolar a trazer, nos dias 23 e 25 de novembro, objetos que já não são utilizados, mas que outros podem usar.

Nesses dois dias, poderão ser trocados livros, objetos, brinquedos e peças de vestuário. Caso optem por não os trocar, podem depositá-los em recipientes próprios, disponíveis no bloco B.

O objetos recolhidos serão entregues aos responsáveis pelos projetos da escola que prestam auxílio a instituições carenciadas.

Com esta iniciativa, a ESMTG vai ao encontro de duas grandes linhas do seu projeto educativo: o humanismo e as preocupações ambientais, contribuindo para uma menor produção de resíduos. A atividade é organizada pelos professores Sílvia Luís, Luís Gonçalves e Luís Salema, responsáveis pelo projeto «Escola-Electrão».

Sem comentários:

Enviar um comentário