sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

III CONFERÊNCIA DE PSICOLOGIA da ESMTG

No passado dia 6 de Dezembro realizou-se, no auditório da nossa escola, a III Conferência de Psicologia da ESMTG intitulada «Insucesso Escolar», organizada pelo grupo de Filosofia.

 O orador da conferência foi o conhecido neuropediatra Nuno Lobo Antunes que, com bom humor, nos apresentou a democratização do ensino, a competição académica, o novo papel da mulher e a complexidade do sistema social como factores gerais para o insucesso escolar. Contudo, falou-nos mais detalhadamente sobre três das principais causas do insucesso escolar: hiperactividade e défice de atenção, dislexia e síndrome de Asperger, que o público ouviu e aplaudiu.

Esta conferência reuniu não só a comunidade docente da nossa escola, mas também professores de outras escolas, encarregados de educação, alunos e outros elementos da comunidade, que seguiram com atenção a comunicação.

Neste evento estiveram presentes dois representantes da livraria Bertrand, que venderam alguns dos livros do conferencista: Sinto Muito, Mal Entendidos e Vida em Mim. O evento terminou com uma sessão de autógrafos.

Esta notícia foi enviada pela professora Amélia Flor.

Sem comentários:

Enviar um comentário