terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PPT a crescer

A nossa escola recebe 130 formandos adultos de várias nacionalidades e culturas (Índia, Paquistão, Moldávia, Ucrânia, Roménia, Rússia, Senegal, Gâmbia, Tailândia, Geórgia e Bielorrússia) que frequentam o curso de Português Para Todos. No presente ano letivo existem três turmas com o nível A1/A2 e uma turma com o nível B1/B2.

Em virtude dos bons resultados obtidos neste tipo de cursos, foi autorizada a continuação da oferta de PPT aos alunos imigrantes que procuram a nossa escola em grande número. A sua presença tem um impacto muito positivo na escola, fazendo-se sentir sobretudo na realização de várias atividades culturais dirigidas à comunidade escolar. Este tipo de formação faculta à população imigrante o acesso a um conjunto de conhecimentos indispensáveis a uma inserção de pleno direito na sociedade portuguesa, bem como o conhecimento dos direitos básicos de cidadania.

São cursos sem custos para os participantes e, através de um conjunto de ações de formação (num conjunto de 150 a 175 horas) em Língua Portuguesa, favorecem a inclusão na sociedade e no mercado de trabalho, gerando maior igualdade de oportunidades. 

 A coordenadora de PPT nesta escola Profª Conceição Veloso

Sem comentários:

Enviar um comentário