sábado, 29 de setembro de 2012

Acolhimento aos novos alunos pelo Gabinete de Apoio ao Aluno Estrangeiro



No dia 26 de setembro, pelas 15 horas, no auditório desta escola, o Gabinete de Apoio ao Aluno Estrangeiro (GAAE), coordenado pela professora Conceição Veloso, e com a colaboração da professora Isabel Fernandes, recebeu os alunos de origem estrangeira que frequentam, pela primeira vez, a Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes. À semelhança dos outros anos, estiveram presentes na receção os alunos que frequentam o 11.º e 12.º ano de escolaridade, tendo-se disponibilizado para, ao longo do ano letivo, desempenharem o papel de tutores dos novos alunos.

Tendo em vista uma integração fácil e o mais rápida possível na comunidade escolar e a motivação dos novos alunos para um envolvimento com o GAAE, foi apresentado um slide show com todas as atividades realizadas anteriormente. Durante a sessão, foram prestados esclarecimentos sobre os fundamentos deste projeto, bem como sobre o seu local e horário de funcionamento. Os presentes foram, ainda, informados sobre os apoios prestados e sobre o plano de atividades de caráter cultural e lúdico, a ser desenvolvido no presente ano letivo e no qual se comprometeram a colaborar.

No final da sessão foi oferecido um pequeno lanche, que proporcionou, entre  alunos e professoras, um salutar momento de convívio e de boa disposição.

Esta é uma notícia enviada pela professora Conceição Veloso, a quem se agradece.



Sem comentários:

Enviar um comentário