sábado, 16 de março de 2013

Turma 2, do curso noturno de Português Para Todos, comemora o Dia Internacional da Mulher


Na passada sexta-feira, dia 8 de março, a turma 2 do curso noturno de Português Para Todos deslocou-se ao restaurante situado na Casa das Artes para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

Desta forma, o grupo de formandos, constituído por várias nacionalidades, aproveitou para conviver, aplicar os seus conhecimentos relativos à temática da alimentação/restauração numa situação real de comunicação e num contexto adequado a degustar pratos tipicamente portugueses e bem “caseirinhos”.

A meio da refeição, o formando Andriy Melnyk, acompanhado por um músico e cantor de nacionalidade polaca, Macyi LitovsKi, surpreendeu-nos a todos, cantando e encantando a assistência com músicas e canções russas internacionalmente conhecidas como «Kalinka».

Esta iniciativa proporcionou aos formandos a oportunidade de partilha e intercâmbio multicultural, na medida em se associou gastronomia portuguesa e música russa no ambiente envolvente, quase familiar, de um simpático restaurante lusitano, constituindo mais um momento no aprofundar do conhecimento da língua lusa e no promover da integração na cultura portuguesa.

Texto coletivo – Turma 2 de PPT
Notícia enviada pela professora Luísa Vicente, a quem se agradece.

Sem comentários:

Enviar um comentário