terça-feira, 25 de março de 2014

«Roadshow Projeto 80» visita a Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes

Nos próximos dias 27 e 28 de março decorrerá, na escola sede do Agrupamento MTG,  o projeto «Roadshow 80». Este projeto, que estará na estrada até dia 3 de abril, integra 18 escolas de 18 cidades do continente.

Todos os alunos irão ser incentivados a participar em atividades interativas que promovam o trabalho em equipa e a criatividade. Estas atividades têm como objetivo desenvolver nos jovens o espírito crítico, solidário e empreendedor e levá-los a desenvolver projetos
geradores de comportamentos sustentáveis.

Podem candidatar-se ao Projeto 80, as Associações de Estudantes do Ensino Básico e do Ensino Secundário que desenvolvam um ou mais projetos de sustentabilidade ambiental, nomeadamente, projetos que promovam a gestão eficiente de recursos, a diminuição da pegada carbónica e hídrica, a biodiversidade, o empreendedorismo, a economia verde e a inovação social, bem como o voluntariado ou outras formas de cidadania e participação pública.” (in regulamento do projeto)


As Associações de Estudantes vencedoras do Projeto 80 irão habilitar-se a vários prémios e uma visita às Instituições Europeias em Bruxelas.

O Projeto 80 está dividido em duas fases de apresentação de candidaturas e de projetos:
1ª fase decorre até fevereiro/ março de 2014
2ª fase decorre até abril/ maio de 2014
Em cada uma das fases são escolhidos três projetos finalistas e um vencedor, o que significa que seis projetos são candidatos ao prémio “Iniciativa Jovem” do Green Project Awards Portugal. Para mais informações, visita o Roadshow e consulta os sites:
Ainda vais a tempo! Participa!

Sem comentários:

Enviar um comentário