domingo, 31 de janeiro de 2010

Uma viagem aos labirintos do TEMPO...

Ao longo dos anos, o grupo de teatro da nossa escola, Teatro da Caverna, tem levado ao palco um conjunto de espectáculos que se pautou pela qualidade, pela originalidade e pela paixão de representar. Sempre que nos deslumbram com uma das suas actuações, pensamos no tempo que foi necessário para os ensaios, para encontrar o adereço certo, para «montar» tudo aquilo que não se vê mas é fundamental para o sucesso de cada representação.

Tendo como «palco» o TEMPO - Teatro Municipal de Portimão - o nosso grupo de teatro e os alunos da disciplina de Oficina de Expressão Dramática trazem-nos uma proposta diferente: conhecer os labirintos do TEMPO, ou seja, mostrar muitos dos recantos do teatro da nossa cidade. Contudo, não se trata de uma simples viagem: a visita guiada é, também ela, um espectáculo que dá a conhecer aquele espaço.

Com a duração de uma hora, e aberto às escolas e às famílias, os responsáveis pelo espectáculo surpreendem-nos e despertam nos visitantes um conjunto de emoções fortes. As próximas viagens estão marcadas para os dias 5 e 12 de Fevereiro. Os espectáculos destinados às escolas decorrem às 15h30 e para o restante público estão agendados para as 19 horas. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do TEMPO, ao preço de 2,50€.

Mais informações disponíveis em http://tempo-teatro.blogspot.com/
Para ver fotografias sobre o espectáculo, consulte o arquivo de fotografias da ESMTG.

1 comentário:

  1. A viagem no Tempo a que o Grupo de Expressão Dramática da ESMTG nos convida é magnífica. Esta escola deve orgulhar-se por ter nestes alunos e nos professores Alfredo Gomes e Nídia Santos, que tão a sério levam até nós a arte de representar/comunicar, os seus genuínos embaixadores. É verdadeiramente INTEMPORAL a sua determinação em continuadamente afirmarem o nome da ESMTG através do seu trabalho.A Oficina de Expressão Dramática prova ser uma aposta digna, no âmbito da autonomia das escolas em se constituir como parte de um elenco disciplinar que contribui para a formação cultural e intelectual dos seus alunos. A validação desta aposta é-nos facultada, desta vez através da viagem ao labirinto do Tempo, teatro que acolhe esta iniciativa e permite àqueles professores constatarem que os sonhos podem tornar-se realidade basta para isso que se dê Tempo ao Tempo. Professora Maria José Duarte (rendida ao trabalho de qualidade mostrado pelo grupo de OED)

    ResponderEliminar