quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Erasmus na Grécia





No passado dia 11 de fevereiro, tivemos o prazer de contar com a presença de Adriana Boto, uma estudante de 21 anos, do curso de economia do ISEG (Lisboa), na nossa aula de área de projeto. O objetivo desta visita foi relatar um pouco da sua experiência, na Grécia, em Tessalónica, no âmbito do programa Erasmus, que permite a mobilidade de estudantes universitários.

Tessalónica é uma cidade do norte da Grécia, a segunda maior do país, muito conhecida pela sua história e pela sua relação com o mar. “As pessoas são fantásticas!” - esta foi a frase que a estudante proferiu para descrever os habitantes da cidade. Relativamente à universidade que frequentou, esta era bastante ampla, equipada com uma excelente biblioteca, ótimas instalações e um ambiente extraordinário, entre o corpo estudantil.

Adriana teve a oportunidade de conhecer todo o património cultural de Tessalónica e pôde, ainda, visitar a Turquia e a Bulgária. No final da sua exposição, aconselhou-nos a passar pela experiência de estudar no estrangeiro, recomendando-nos que se escolha com ponderação a universidade pretendida e que tracemos, claramente, os nossos objetivos para o programa. A nossa convidada partilhou connosco o seu álbum de recordações, onde foi registando os momentos mais significativos da sua experiência helénica.

Esta iniciativa integrou-se no âmbito do trabalho desenvolvido pelo grupo que aborda o tema «Estudar no estrangeiro - como sobreviver?».

Notícia enviada pelos alunos Filipa Bértolo, Lília Almeida e Nuno Antunes 12.º E

Sem comentários:

Enviar um comentário