sexta-feira, 11 de março de 2011

Alunos do 11.º B e C visitam Lisboa e Sintra

No passado dia 1 de março, realizou-se uma visita de estudo a Lisboa e a Sintra no âmbito das disciplinas de Física e Química e Português, tendo participado as turmas B e C do 11º ano, acompanhadas pelas professoras Ana Paula Rosa, Anisabel Galeão,  Fátima Oliveira e Helena Soares.

Em Lisboa visitámos o Museu da Comunicação, onde uma guia nos contou a História da comunicação. Foi muito curioso ver como funcionavam os primeiros telégrafos, assim como o quão difícil era o trabalho das telefonistas no tempo do Estado Novo. Pudemos apreciar um espólio diversificado, que ilustra a evolução da comunicação ao longo dos tempos.

Subimos a rua do Alecrim, bem conhecida das personagens queirosianas, e apreciámos a bela estátua de Eça de Queirós e da sua musa. Já no Chiado, vimos a estátua de Camões a dominar o seu largo, a Casa Havanesa e a Brasileira, onde Fernando Pessoa nos acompanhou numa fotografia. Praticamente em frente, vimos a estátua do poeta e dramaturgo António Ribeiro Chiado.

Seguimos para Sintra - Património da Humanidade – para assistir à peça Os Maias no Centro Cultural Olga Cadaval. Apreciámos a peça, que revelou momentos divertidos sobretudo protagonizados pela personagem Dâmaso. Para terminar a visita, passeámos pela cidade e fomos comer queijadas e travesseiros de Sintra. Um final gostoso, para uma visita de estudo que correu otimamente.

Notícia realizada conjuntamente pela turma 11º B

1 comentário:

  1. Um grupo fantástico. Ainda faltam uns meses para vos "abandonar" e já começo a ter saudades.

    ResponderEliminar