sábado, 12 de março de 2011

CNO da ESMTG certifica competências de adultos

O Centro Novas Oportunidades da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes realizou, nos dias 1 e 3 de março de 2011, no Auditório e na sala B22, sessões de Júri, para a certificação de competências de adultos, nível secundário, as quais contaram com a presença dos avaliadores externos Dr. Sérgio Vieira e Dra. Dulce Prates.
 
No conjunto das três sessões foram certificados onze adultos que, além de terem adquirido novos conhecimentos, viram as suas competências serem oficialmente reconhecidas, como provam alguns testemunhos que a seguir se transcrevem:
 
‹‹É um processo que permite reconhecer, validar e certificar competências que os adultos adquirem pela experiência de trabalho e de vida.›› (João Isidoro)

‹‹Enquanto estou envolvida no Processo RVCC, tento deixar um tempo todos os dias para os meus trabalhos para poder acabar o processo, pois neste momento a minha grande prioridade é concluir este projeto pessoal de qualificação. Por vezes, quando estou a ver televisão, há certas notícias e documentários ou filmes que me fazem refletir de modo mais informada sobre certas experiências da minha vida e começo a pensar em como vou desenvolver certos assuntos nos diferentes Domínios de Referência do Referencial. Esta estratégia de estar atenta à informação com espírito crítico pode ser uma mais-valia para validar as minhas competências neste processo. Quero acabar o mais rápido possível, quero ver se consigo continuar a estudar, se possível na universidade.›› (Rosa Soares)

Foram certificados os seguintes alunos:
Ana Ferreira; Ana Duarte; Aura Rodrigues; Aurélio Rocha; Fernanda Rio; Glória Faquinha; João Hélder; João Isidoro; José Diniz; Rosa Soares; Sara Encarnação.

Esta é uma notícia enviada pelo professor João Paulo Jorge.

Sem comentários:

Enviar um comentário