segunda-feira, 4 de julho de 2011

Área de projeto: tradição, cultura e modernidade

A turma E, do 12.º ano, desenvolveu, ao longo do presente ano letivo, diversos projetos no âmbito da disciplina de área de projeto. Para garantir o sucesso e a divulgação dos trabalhos, criou um espaço wiki, na internet, onde se encontra um repositório do trabalho desenvolvido.


Na página dedicada à disciplina, é feita uma breve apresentação da turma e, também, dos projetos de cada grupo de trabalho.


Em primeiro lugar, surge o trabalho de grupo intitulado “Em Portimão só há praia?”. Este projeto teve como principal objetivo mostrar a diversidade de atividades culturais que a cidade de Portimão disponibiliza. Na sua página, para além de clarificarem as intenções do grupo, os responsáveis deixam-nos, ainda, a ligação para o blogue, com o trabalho desenvolvido, ao longo do ano.


O grupo “Estamos de acordo?” decidiu dar ênfase à nova norma ortográfica, através da realização de diversas sessões de esclarecimento e da criação de um manual de português para estrangeiros.


Os grupos “Estudar em Portugal – como sobreviver?”, “Estudar no Algarve?” e “Estudar no estrangeiro – como sobreviver?” empenharam-se em esclarecer os alunos da escola, disponibilizando-lhes informações úteis, que poderão ser decisivas para o seu futuro académico. Para além das palestras, realizadas pelo grupo “Estudar no Algarve’”, os restantes grupos criaram um blogue, no qual apresentam todo o material recolhido, no decorrer do ano letivo.


Por fim, o grupo “Teixeira Gomes passou por aqui?”, realçando a importância do legado do nosso patrono, preparou uma exposição fotográfica, que se encontra disponível em linha, na sua página.


Convidamos toda a comunidade escolar a visitar-nos em http://esmtg-aprojeto-12e.wikispaces.com/. Aqui, poder-se-á tomar conhecimento não só dos diversos trabalhos de grupo, como também de informações úteis na área das línguas e humanidades.



Notícia redigida pelos alunos Carlos Sequeira e Rita Correia - 12.º E

Sem comentários:

Enviar um comentário