domingo, 2 de outubro de 2011

CNO - certificação de adultos, em julho de 2011

A equipa do Centro Novas Oportunidades da ESMTG congratula-se com o percurso concluído por mais um grupo de 19 adultos finalistas do processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC). Estes adultos (7 do nível básico e 12 do nível secundário) foram candidatos a sessão de júri de certificação, no passado mês de julho.

Através do trabalho desenvolvido em processo, os adultos tiveram a oportunidade de evidenciar competências adquiridas, ao longo da sua vida, em contextos formais, informais e profissionais. Essas competências foram publicamente valorizadas, reconhecidas e certificadas, na presença de um júri que integrou um avaliador externo.

Num esforço de aproximação às metas de certificação, definidas pela ANQ (Agência Nacional de Qualificação), e atingindo as metas internas deste CNO, a equipa técnico-pedagógica, no apoio aos candidatos em processo RVCC, continua a privilegiar o rigor, a exigência e a qualidade, no desenvolvimento de competências e na atualização de conhecimentos. Também os adultos reconhecem, nesta modalidade educativa e no apoio proporcionado pela equipa, um verdadeiro contributo para o seu desenvolvimento pessoal e escolar, numa perspetiva de aprendizagem ao longo da vida.

Para visualizar outros glogs sobre o evento clique nestes links:
Sessão de júri de 20 de julho de 2010
Sessão de júri de 22 de julho de 2010 (Nível Básico)
Sessão de júri de 22 de julho de 2010 (Nível Básico)

Esta é uma notícia enviada pela equipa do CNO.

Sem comentários:

Enviar um comentário