terça-feira, 30 de abril de 2013

Aluno da ESMTG vence concurso de leitura




No dia 22 de Abril decorreu na Biblioteca Municipal de Portimão o Concurso Momentos de Leitura, organizado pelo Grupo de Bibliotecas Escolares dos Concelhos de Portimão e Monchique em parceria com a Biblioteca Municipal de Portimão. O concurso tinha como objetivos a promoção do gosto e da qualidade da leitura em voz alta e destinava-se a todos os alunos dos referidos concelhos, desde o primeiro ciclo - a partir do 3º ano - ao secundário. Após uma prévia seleção dos candidatos, foram apurados os melhores por cada nível de ensino e por concelho. 
Na medida em que a cidade de Portimão tem apenas duas escolas secundárias, foram a concurso dois alunos, Ana Filipa Garrocho, da Escola Secundária Poeta António Aleixo e Francisco Soares, da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes. 
O júri era composto pela Coordenadora Inter-Concelhia (CIBE) Paula Correia, pela Coordenadora da Biblioteca Municipal de Monchique Isabel Louro e pela bibliotecária Estela Belchior, da Biblioteca Municipal de Portimão.
Foi com muita honra e orgulho que se assistiu à excelente leitura do nosso aluno Francisco Soares, nº 10, do 11º K, o que lhe deu a vitória do concurso ao nível do secundário. Os prémios consistiram não só no diploma, como também num conjunto de livros. É de registar a atitude de verdadeiro espírito de camaradagem e amizade de Francisco Soares, que ofereceu à aluna concorrente Ana Filipa Garrocho, dois dos seus livros ganhos no prémio, na medida em que já os tinha lido. Uma atitude a elogiar, sem dúvida!
A todos os jovens leitores e à organização um grande elogio e os votos de continuação pelo gosto da leitura!

Notícia enviada pela professora Rosário Cristóvão, a quem se agradece.

Sem comentários:

Enviar um comentário