segunda-feira, 22 de abril de 2013

PROJECTO GIRAVOLEI/GIRA+

Mértola recebeu no passado dia 19 de abril a festa do voleibol. Mais de 700 alunos rumaram a esta localidade alentejana em busca do apuramento para o Nacional da modalidade.

 As nossas duplas entregaram-se à competição mostrando uma excelente atitude ao longo da competição. Das nove duplas que levámos a Mértola, passaram à 2ª fase da competição oito duplas. A partir daí, a competição desenrolou-se num sistema de morte súbita, onde a equipa derrotada ficava eliminada do Torneio.

Com o apuramento para o Nacional apenas garantido aos dois primeiros classificados por escalão/sexo, as nossas duplas lutaram ponto a ponto para alcançar esse objetivo. Porém, das 8 equipas que iniciaram esta etapa, apenas duas delas não atingiram o apuramento. A atitude/postura dos nossos alunos/voleibolistas foi sempre a melhor, representando a nossa Escola ao melhor nível.

Numa competição inter-regional onde estiveram presentes escolas e centros giravolei de todo o Alentejo e Algarve, a delegação algarvia conseguiu um excelente resultado, com várias duplas a conseguir o almejado apuramento para a Fase Final Nacional a realizar em Castelo de Vide no dias 1 e 2 de junho.

Os nossos alunos atingiram os seguintes resultados:

Gira+ 16-18 Feminino

1º - Filipa Silva/Margarida Alves (NACIONAL)

3º - Inês Leite/Beatriz Rodrigues

5º - Ana Oliveira/Catrina Valente



16-18 Masculino

1º - Renato Guerreiro/Arthur Nunes (NACIONAL)
2º - Levi Merlo/Cristian Briceag (NACIONAL)



19-23 Feminino
2º - Magdalena Buruian/Vlada Moscaliova (NACIONAL)

4º - Catarina Alexandra/Ionela 



19-23 Masculino

1º - David Arcadinho/Rui Santos (NACIONAL)

2º - Pedro Pral/Boubacar Baldé (NACIONAL)

Parabéns a todos, dignificaram da melhor maneira o nosso trabalho. Para as duplas que não conseguiram a qualificação uma palavra de incentivo para que aprendam com a experiência e voltem mais fortes!!!


Esta é uma notícia enviada pelo professor Edgar Plácido, a quem se agradece.

Sem comentários:

Enviar um comentário