quarta-feira, 12 de junho de 2013

Projeto Comenius Femina - Encontro em Salamanca

O último encontro do projeto Femina decorreu entre 26 e 30 de maio, na escola coordenadora do projeto, Istituto Martinez Urribari, em Salamanca.

Durante as reuniões de trabalho foi feito o balanço das atividades realizadas pelas várias escolas parceiras do projeto, foi revista a plataforma ewtinning relativa ao mesmo, foram estabelecidos princípios orientadores comuns para a elaboração do relatório final e foi apresentado o ebook, produto final do trabalho realizado pelas escolas e cujo acabamento técnico esteve a cargo da coordenadora do projeto. Este trabalho consiste na compilação das biografias de mulheres que se destacaram em várias áreas do saber ou pela sua intervenção cívica, nos vários países da parceria, atividades pedagógicas e outros documentos com elas relacionadas. O mesmo foi apresentado também em sessão pública à comunidade escolar com a presença de representantes da Universidade de Salamanca e da autarquia local. 

É de salientar o envolvimento dos alunos nas atividades culturais e lúdicas, realizadas dentro e fora da escola, das quais constaram música, magia, teatro, dança e um peddy paper para conhecimento do espaço urbano e suas tradições. 

Professores e alunos tiveram ainda oportunidade de participar em visitas guiadas à cidade de Salamanca, rica em património histórico e cultural.

Dizer adeus é sempre difícil, mas, no final de mais um projeto, ficam, para além de produtos e resultados materiais, experiências e partilhas culturais muitíssimo enriquecedoras e, acima de tudo, laços de entendimento e afeto tão necessários nesta Europa tão conturbada.

Esta é uma notícia enviada pela professora Ana Gonzaga.

Sem comentários:

Enviar um comentário