sábado, 28 de setembro de 2013

Cerimónia do Dia do Diploma

Decorreu, no dia 25 de setembro, a cerimónia anual de entrega de diplomas aos alunos (internos e externos) que concluíram os seus estudos secundários no ano letivo transato. 

O evento, presidido pelo professor Telmo Soares, presidente da Comissão Administrativa Provisória do recém-formado Agrupamento de Escolas Manuel Teixeira Gomes - teve lugar no Polivalente da escola sede - Secundária Manuel Teixeira Gomes - e contou com a presença de pais, encarregados de educação, alunos e professores. 

Na primeira parte da cerimónia foram entregues os prémios aos dois melhores alunos do 12º ano. Nos Cursos Científico-Humanísticos, distinguiu-se a aluna Inês Caetano, do 12ºI, do Curso de Ciências e Tecnologias, que ficou colocada na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova - Lisboa. A aluna esteve representada pela sua encarregada de educação. Nos Cursos Profissionais, distinguiu-se o aluno Jeffter Moura, do 12.º C, do Curso de Técnico de Gestão e Equipamentos Informáticos, que optou por ingressar no mundo do trabalho.

Seguiu-se a entrega dos diplomas aos alunos que concluíram o 12ºano, num total de 168, e ainda dos 47 certificados de mérito e excelência. O presidente da CAP referiu a importância da escola e do corpo docente na construção do futuro destes jovens tanto a nível académico como a nível profissional. 

A cerimónia terminou com um Porto de Honra que se revelou um agradável momento de confraternização entre todos os presentes.