domingo, 6 de outubro de 2013

Reconhecimento do mérito 2012 | 2013 no AEMTG

Decorreu, no passado dia 2 de outubro, pelas 18:30h, a segunda parte da cerimónia de atribuição de certificados de mérito e excelência académica, artística e desportiva aos alunos do agrupamento de escolas Manuel Teixeira Gomes, desde o 1º ao 11º ano, num total de 279 alunos.

A cerimónia, mais uma vez presidida pelo professor Telmo Soares, presidente do agrupamento, contou ainda com a presença dos presidentes dos Conselhos Gerais das escolas que compõem o mesmo, e que ainda se encontram em funções até à eleição do novo Conselho Geral provisório. O senhor António Frazão (ex-Agrupamento Vertical de Escolas Professor José Buísel, que acumula o cargo com a presidência da associação de pais e encarregados de educação) e o professor Alfredo Gomes (Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes). A escola Major David Neto esteve representada pelo senhor Jorge Mendonça, presidente da associação de pais e encarregados de educação daquele estabelecimento de ensino. 

Nos discursos proferidos antes da entrega dos certificados, todos salientaram o papel fundamental da escola, dos professores e famílias nos percursos de sucesso pessoal e académico dos alunos, bem como da sua educação para uma cidadania plena. Perante "casa cheia", todos os alunos e famílias foram felicitados e feitos votos de que para o ano o número de alunos homenageados seja ainda maior. 

Seguiu-se a entrega formal dos certificados aos alunos, agrupados por turma, sempre acompanhados pelos respetivos diretores de turma e ainda por dois "Teixeirinhas" - membros do grupo de teatrto O Teatro da Caverna, da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes. 

O presidente da CAP, professor Telmo Soares, fez saber que o agrupamento vai oferecer, já no corrente ano letivo, a opção de Expressão Dramática nas AECs - Atividades de Enriquecimento Curricular. Acrescentou que os regulamentos internos das escolas vão ser revistos, de modo a que haja apenas um regulamento no agrupamento, permitindo, assim, que o reconhecimento do mérito e da excelência seja alargado a outras áreas, além da académica, em todo o agrupamento, a exemplo do que já se faz na escola sede - Secundária Manuel Teixeira Gomes.

Sem comentários:

Enviar um comentário