sábado, 28 de fevereiro de 2009

X Conferência de Filosofia da Teixeira Gomes, com Viriato Soromenho-Marques


O Professor Doutor Viriato Soromenho-Marques, da Universidade de Lisboa, foi o ilustre convidado da X Conferência de Filosofia da Teixeira Gomes, realizada ontem, dia 27 de Fevereiro, às 15 horas, no auditório desta escola. Subordinada ao tema Alterações Climáticas e Responsabilidade Ecológica, a conferência contou com uma sala completamente cheia de jovens e adultos interessados num assunto tão importante como actual. As cem pessoas presentes, entre professores de várias escolas do Algarve e alunos da nossa escola e da Escola Secundária Poeta António Aleixo, tiveram a oportunidade de, após a sua comunicação, discutir com o Professor Viriato Soromenho-Marques alguns dos aspectos por ele abordados. A discussão centrou-se sobretudo nos aspectos éticos, mas também foram esclarecidas algumas questões políticas e científicas relacionadas com as alterações climáticas e com os processos de decisão necessários para minimizar os problemas ecológicos que a presente e as futuras gerações enfrentam.

As boas-vindas aos participantes foram dadas pela presidente do conselho executivo, professora Elsa Meira, e a apresentação do conferencista ficou a cargo do professor Carlos Café.

Mais uma vez, muito obrigado, Professor Viriato Soromenho-Marques.

2 comentários:

  1. Mais uma vez o grupo disciplinar de Filosofia presenteou a comunidade escolar com uma excelente iniciativa que reconhecidamente o Conselho Executivo agradece.

    ResponderEliminar
  2. Os pitagóricos atribuíam ao número «10» um simbolismo especial. Penso que esta X Conferência de Filosofia da Teixeira Gomes esteve à altura da efeméride. A escola, o grupo de Filosofia e as 100 pessoas que estiveram presentes estão de parabéns. Até para o ano!

    ResponderEliminar