domingo, 9 de janeiro de 2011

Estudar no Algarve ? - alunos do 12.º E divulgam oferta formativa da UAlg


No âmbito da área de projeto, um grupo de alunas da turma E, do 12.º ano, deu a conhecer, no dia 7 de janeiro, a oferta formativa da Universidade do Algarve (UAlg). As duas sessões de esclarecimento contaram com a presença dos alunos dos 11.º e 12.º anos, do curso de línguas e humanidades.

As alunas Daniela Leote, Helyana Moitalta e Lília Pontes deram a conhecer os cursos existentes na Universidade do Algarve, na áreas de ciências humanas e sociais, línguas, turismo, educação e comunicação. Para além da designação dos cursos, foram divulgadas as provas de ingresso, as médias de entrada, as principais áreas científicas das licenciaturas e algumas saídas profissionais.

As duas sessões realizadas tiveram como objetivo contribuir para a definição do percurso vocacional dos alunos, divulgar o trabalho realizado, fruto de uma visita das autoras à Universidade do Algarve, e fortalecer os laços entre a nossa escola e a UAlg.

As alunas responsáveis por esta iniciativa continuarão a estudar e a divulgar a oferta formativa das instituições de ensino superior existentes no Algarve, recorrendo, também, a cartazes, folhetos e disponibilizando informação online, num wiki que será construído pelo grupo.

Sem comentários:

Enviar um comentário