terça-feira, 14 de junho de 2011

O grupo de Biologia e Geologia da ESMTG recebeu alunos da escola EB 2,3 Nuno Mergulhão

No dia 14 de junho, pelas 10:30, compareceram na nossa escola alguns alunos da EB 2,3 Nuno Mergulhão (turmas 7.ºA e 8.ºD), acompanhados dos seus professores de Ciências Naturais (Prof.ª Maria da Luz Quintans e Prof. Luís Gariso), a fim de observar e identificar foraminíferos. Esta visita de estudo à nossa escola inseriu-se na 2.ª ação de formação ‹‹Laboratório Oceano - A Escola e as Ciências dos Oceanos: Conservação e Sustentabilidade dos Ecossistemas Costeiros e Marinhos›› que os referidos professores estavam a realizar.
O grupo disciplinar de Biologia e Geologia, representado pelas professoras Maria Cristina Silva e Amália Duarte, (assessoras de instalações de Geologia e Biologia) acolheu estes alunos e professores nas suas instalações, proporcionando-lhes o equipamento necessário para a realização da atividade experimental referida. Os alunos mostraram interesse e persistência no trabalho laboratorial, sempre com o apoio dos seus professores.
Tudo decorreu com normalidade e, passadas duas horas, estava concluída a atividade. Os alunos e professores receberam uma pequena lembrança da Direção da escola: uma capa, um marcador e um lápis alusivos ao nosso patrono e à comemoração do seu centenário.
A Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes mostrou, mais uma vez, estar aberta à comunidade.

Esta é uma notícia enviada pela professora Maria Cristina Silva.

Sem comentários:

Enviar um comentário