quarta-feira, 29 de junho de 2011

ESMTG conquista Menção Honrosa no EcoProjeto11

A Associação de Defesa do Património Cultural e Ambiental do Algarve (Almargem) promoveu pelo quarto ano consecutivo o concurso escolar ‹‹Eco Projecto'11››, com o objetivo de incentivar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos finalistas das escolas secundárias na disciplina de Área de Projeto. A iniciativa contou com o apoio de várias entidades, entre elas a Universidade do Algarve, o Zoomarine e o Jornal Barlavento.

Inscreveram-se nesta edição do concurso 9 escolas secundárias que, após a fase de seleção, ficaram reduzidas a cinco, entre as quais a ESMTG que esteve representada por cinco alunas da turma B, do 12.º ano, coordenadas pelo professor Manuel Macedo.

No processo de avaliação final, que decorreu no passado 16 de junho, no Auditório Teresa Gamito,  na Universidade do Algarve, as alunas do 12.º B, da ESMTG, foram distinguidas com a menção honrosa, sendo o primeiro prémio atribuído aos alunos da Escola Secundária José Belchior Viegas, em S. Brás de Alportel.

É com imenso orgulho que a escola Secundária Manuel Teixeira Gomes recebe este prémio e dá os parabéns à equipa de alunas formada por Inês Leote, Joana Duarte, Karla Muniz, Marta Ramos e Rute Teixeira.

Lista das cinco escolas finalistas e respetivos projetos:

  • Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes - A Biodiversidade na Ria de Alvor - Portimão
  • Escola Secundária Padre António Martins Oliveira - Arade com Vida - Lagoa
  • Escola Secundária José Belchior Viegas - Ecoteam - São Brás de Alportel
  • Escola Secundária de Albufeira - Estudo e Análise de Sedimentos da Lagoa dos Salgados - Albufeira
  • Escola Secundária de Silves - Preservação e Conservação das Espécies na Lagoa dos Salgados - Silves

Sem comentários:

Enviar um comentário