quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Professores da ESMTG percorreram o 1.º setor da Via Algarviana


No passado dia 12 de novembro, um grupo de 34 pessoas, composto maioritariamente por professores da ESMTG, percorreu o 1.º setor da Via Algarviana, entre Balurcos e Alcoutim, numa extensão de 24,2 km. Esta foi a terceira caminhada organizada pelo grupo de Geografia que, mais uma vez, se mostrou muito empenhado no sucesso desta iniciativa. 

Dada a extensão do percurso, foi dada aos caminhantes a possibilidade de optarem por dois troços alternativos mais curtos. O primeiro, com um grau de dificuldade médio, entre Balurcos e Afonso Vicente (13,2 Km) e o segundo, mais fácil, entre Afonso Vicente e Alcoutim (11 Km). 

Os caminhantes tiveram oportunidade de apreciar uma paisagem eminentemente rural, composta essencialmente por oliveiras, romanzeiras, figueiras, amendoeiras e, ainda, pinheiros mansos recentemente plantados nesta região do interior algarvio. As várias aldeias típicas, como Corte da Seda, Cortes Pereiras, Corte Tabelião e Afonso Vicente constituíram mais uma atração desta caminhada.

À chegada a Alcoutim o grupo reuniu-se num restaurante no centro da vila para almoçar, descansar e partilhar as peripécias vividas ao longo do percurso.

1 comentário:

  1. Mais uma vez uma verdadeira comunhão com a Natureza e com o Algarve rural da serra do Caldeirão e do extremo nordeste algarvio.Aquela Alma... do caminhante e da força anímica do grupo, também esteve sempre presente.Só faltou aqui no blogue, o "filme",a reportagem do acontecimento, o habitual foto-vídeo do João Carlos, com aquela música de fundo, de nos convidar a viajar pelas paisagens das imagens...
    FP

    ResponderEliminar