segunda-feira, 7 de maio de 2012

Violência doméstica vista pelos alunos dos cursos EFA



Os formandos da turma EFA-NS-D organizaram a palestra subordinada ao tema Violência doméstica, realizada no auditório da escola, no dia 4 de maio, entre as 19h30 e as 21h00.

Esta temática foi apresentada por licenciadas em psicologia - Inês Marcelo, Cristina Lourenço e Ana Catarina Alexandre - a representar a APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima) de Portimão que se disponibilizou, com agrado, em colaborar nesta iniciativa planeada pela turma EFA-D.

Tratando-se de um assunto melindroso para muitos adultos, era objetivo desta atividade sensibilizá-los para uma situação que ainda está muito escondida, mas que é uma realidade atual que necessita de orientação para que haja mudanças.

Após uma auscultação às várias turmas que estiveram presentes, concluíu-se que esta atividade foi do agrado dos demais. Foi especialmente realçada a clareza e o dinamismo das palestrantes que apresentaram vários pequenos filmes que despoletaram a intervenção e a participação dos presentes nos comentários e na discussão.

Esta é uma notícia enviada pelos formandos da Turma EFA-NS-D, a quem se agradece.

Sem comentários:

Enviar um comentário