quarta-feira, 16 de maio de 2012

Visita de estudo/Passeio a Lisboa com o GAAE


O Gabinete de Apoio ao Aluno Estrangeiro (GAAE) realizou, no passado dia 11 de maio, uma visita de estudo a Lisboa com 28 alunos estrangeiros, uma encarregada de educação e a representante da Associação CAPELA, acompanhados pelas professoras Isabel Fernandes e Conceição Veloso. Sete destes alunos estão integrados naquela associação, com a qual a escola estabeleceu um protocolo de entreajuda logística e colaboração na realização de algumas atividades, em prol da integração dos imigrantes.

Na zona de Belém, os alunos visitaram o Museu dos Coches, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Jardim do Império, o Padrão das Descobertas e a Rosa dos Ventos. Houve, ainda, oportunidade para provar o típico pastel de nata. Segui-se a visita à Baixa Pombalina, ao Parque Eduardo VII e ao Parque das Nações.

A visita permitiu aos alunos conhecer algumas referências importantes da história de Portugal, bem como do seu património arquitetónico. 

Globalmente, a visita de estudo foi bastante positiva, dado que os objetivos definidos foram alcançados e, de acordo com a análise da ficha de avaliação distribuída, a mesma foi do inteiro agrado dos participantes. É de salientar, ainda, o comportamento exemplar dos alunos.

Notícia enviada pela coordenadora do projeto Gabinete de Apoio ao Aluno Estrangeiro, prof.ª Conceição Veloso

Sem comentários:

Enviar um comentário