domingo, 27 de abril de 2014

Sintra- local enigmático





No passado dia 24 de abril foi realizada uma visita de estudo a Sintra, com as turmas do ensino regular do 11º ano.
Esta viagem tinha como objetivo a visita guiada ao Palácio da Pena, e à Qta da Regaleira, no âmbito do estudo da obra queirosiana "Os Maias".
Foi por volta das 6 horas da manhã, que alunos e professores partiram da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, rumo à enigmática vila de Sintra, que todos ansiavam conhecer.
A chegada a Sintra desmotivou parte dos alunos, visto que a chuva que se fazia sentir poderia comprometer a visita. Esta, no entanto, não influenciou em nada o espírito aventureiro dos alunos e professores.


Começaram por visitar o Palácio da Pena onde, acompanhados por uma guia puderam conhecer a história por detrás daquele magnífico monumento. Também a interação feita com os alunos dinamizou ainda mais esta visita, promoveu o interesse e a curiosidade pelos factos históricos com ele relacionados.
Na parte da tarde, iniciaram a visita guiada à Qta da Regaleira. Neste espaço profusamente verde e envolvido por um grande misticismo, primeiro apreciaram o lindíssimo palácio e, em seguida, puderam realizar um percurso pedestre, cujo objetivo era entrar numa descoberta de si mesmos. Após esta terminar, ainda tiveram tempo para comprar alguns doces típicos e conhecer um pouco mais de Sintra. 
 
Esta pequena grande viagem não só permitiu que fosse proporcionado aos alunos um dia diferente do habitual, como também que estes pudessem conhecer um dos locais mais bonitos de Portugal, que se encontra relacionado com o marco da literatura portuguesa "Os Maias".

 Notícia redigida pelas alunas do 11º K - Jessica Torrado e Joana Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário