sexta-feira, 16 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher


A Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes celebrou o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com uma iniciativa conjunta do projeto COMENIUS – FEMINA, Grupo de Teatro/turmas de OED e Biblioteca Escolar.

Os alunos de OED (turmas 12.º D e 12.º E), com a coordenação dos professores Nídia dos Santos e Alfredo Gomes, apresentaram, num primeiro momento, um trabalho de grande impacto estético baseado em textos poéticos portugueses sobre a temática da mulher, e posteriormente, uma alegoria à solidão no feminino.

No âmbito do projeto FEMINA, foram expostos em vários locais da escola trabalhos dos alunos das turmas 10.º J, 10.º M e 12. º D+E (Inglês), integrados em temáticas como «Histórias de Mulheres»/Mulheres com História», «As Mulheres e o Direito de Voto» e «Questões/Violência de Género». O mesmo projeto organizou também uma conferência subordinada ao tema «O trabalho feminino e a assistência materno-infantil em Portugal entre 1890 e 1940», dinamizada pela Dr.ª Virgínia Baptista, que contou com a participação de grande número de alunos e professores.

A BE associou-se também a esta comemoração através de uma exposição de livros de autoras portuguesas, poemas sobre a Mulher e um conjunto de provérbios e caricaturas em torno do tema.

A equipa do projeto FEMINA deixa o seu agradecimento a todos quantos colaboraram nesta celebração.

Notícia enviada pela professora Ana Gonzaga, coordenadora do projeto Femina.

Sem comentários:

Enviar um comentário