segunda-feira, 26 de março de 2012

Conversas sobre o património vitivinícola


No âmbito das comemorações do Equinócio da Primavera e do dia Meteorológico Mundial, a Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes teve a honra de receber, no dia 22 de março, o Provedor e Certificador de Vinhos na Câmara de Provedores da Comissão Vinícola Regional do Algarve e autor do «Guia de Vinhos do Algarve». Hermínio Rebelo, nas Conversas sobre o Património Vitivinícola.

Hermínio Rebelo, iniciou a sessão com uma apresentação sobre a cultura da vinha salientando a importância dos fatores naturais, clima e solo que condicionam o sucesso e definem as características organoléticas dos vinhos pelas diferentes regiões.

A região Algarvia possui características ímpares para a produção vitivinícola pelo que foi posto em relevo a importância que tem tido ao longo dos últimos tempos a revitalização daquela cultura.

Foi com especial prazer que partilhamos todo o saber e engenho do nosso convidado, agradecendo a gentileza e amabilidade com que acedeu ao nosso convite contribuindo desse modo para realçar um dos momentos marcantes do nosso calendário, colocando em relevo aspetos importantes da nossa cultura e da nossa identidade local.



Notícia enviada pela prof. Isabel Pereira (grupo de geografia)

Sem comentários:

Enviar um comentário